Catadores se unem e fundam a Associação dos Catadores de Reriutaba(Recicla Rerius)

Os catadores além de agentes ambientais, também são educadores

Os catadores reriutabenses tiveram ontem (23) uma noite para ficar na memória, pois foi oficialmente aberta a Associação dos Catadores de Reriutaba (Recicla Rerius).

A solenidade de abertura aconteceu no Restaurante Requinte Grill, com as presenças dos primeiros membros da associação, do prefeito Osvaldo Neto, da secretária do meio ambiente Valéria Paiva, servidores da secretaria, e demais autoridades. "Uma noite importante, especial.

Graças ao empenho dos catadores de Reriutaba e da ajuda do poder público municipal estamos aqui hoje na abertura da associação Recicla Rerius. Nós que somos hoje um dos municípios exemplos na Região Norte do Estado pelo desenvolvimento de projetos e ações para o cuidado com o meio ambiente, também passamos a ser exemplo hoje, por ajudar a formalizar uma associação de catadores de materiais recicláveis.

Com a abertura da associação iremos trabalhar bem mais próximos dos catadores, que terão todo o apoio administrativo e orientação técnica sobre a destinação final do material coletado.

É muito gratificante participar desse momento porque acima de tudo, somos a favor de melhores condições de vida e de trabalho para a classe, por isso eles tem todo nosso apoio para desempenhar o seu papel com dignidade.

Os catadores além de agentes ambientais, também são educadores". Destacou o Prefeito Osvaldo Neto. Na parte final da solenidade, os membros da associação foram presenteados com materiais de trabalho e ao fim, foi servido um jantar especial para comemorar o início da Associação Recicla Rerius.

Assessoria de Imprensa da PMR

Comentários