Fecore e Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizam o Primeira Festival do Cajú em Reriutaba

O Festival do Cajú de Reriutaba foi realizado na sexta-feira (25) na localidade de Quandú

O I Festival do Caju de Reriutaba realizado na sexta-feira (25) na localidade de Quandu, no Pé de Serra, foi um sucesso.

Teve exposição e venda de comidas e bebidas à base do caju, teve castanha, artesanato de palha, produtos da agricultura familiar, comidas típicas, apresentação de violeiros, forró e a escolha da Rainha do Caju que foi parabenizada pelo prefeito municipal, Osvaldo Neto (PDT).

A vencedora foi a jovem Maria Eduarda Teixeira Cunha representando a Associação Comunitária de Quandu e a segunda colocada, Carliane Silva Domingos, representando a Associação da Oiticica, recebeu o título de Princesa do Caju.

A Rainha do Caju, Maria Eduarda, tem 15 anos e é filha do casal Raimundo Manoel Cunha e Maria Eliene Teixeira Peres. Estuda na escola Marcelo da Cunha na localidade de Oitizeiro e cursa o 8º Ano do Ensino Fundamental. Segundo o professor Leomário Muniz Passos, organizador do desfile, participaram onze meninas representando as associações: Quandu, Carnaúba Preta, Oiticica, Altamira, Carnaúba, Bananeira, Riacho das Flores, Angicos de Baixo, Sassá e Angicos de Cima.

Na Mesa de Jurados estavam: Gabriella Oliveira, miss Reriutaba 2019; a Primeira Dama do Município, Gizelli Lopes Lemos; a professora Florência Átilla, a presidente da Câmara, vereadora Luzia do Orlandinho; e a advogada Nairla Braga. O I Festival do Caju de Reriutaba foi organizado pela Prefeitura Municipal de Reriutaba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; pela Fecore – Federação das Entidades Comunitárias de Reriutaba; Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Assessoria de Imprensa da PMR

Comentários