Base do Samu será instalada em Reriutaba

A prefeitura tem até dezembro para arranjar uma residência, com garagem, para servir de Unidade de Suporte Básico

O prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto (PDT), receberá nesta terça-feira (29), às 8h, em Fortaleza, das mãos do governador Camilo Santana (PT) e do secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, uma ambulância do Samu.
 
A prefeitura tem até dezembro para arranjar uma residência, com garagem, para servir de Unidade de Suporte Básico (USB) para a equipe do Samu. O governador entregará ao todo 67 veículos para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 - Ceará).
 
As novas ambulâncias serão para os municípios: Reriutaba, Itaitinga, Aratuba, Caridade, Itatira, Amontada, Miraíma, Uruburetama, Banabuiú, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jaguaribara, Pereiro, Aiuaba, Parambu, Icó, Lavras da Mangabeira, Catarina, Iguatu, Quixelô, Aurora, Mauriti, Milagres, Araripe, Crato, Santana do Cariri, Barbalha, Caririaçu, Jardim, Missão Velha, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Acaraú, Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos, Croatá, Guaraciaba do Norte, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Crateús, Independência, Ipueiras, Novo Oriente, Tamboril, Barroquinha, Camocim, Granja. O serviço do Samu funcionará 24 horas com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam atendimento em quaisquer lugares, após chamada gratuita através do fone 192. A prefeitura entra com a infraestrutura e o Governo do Estado com o veículo e a equipe de pessoal.
PMR

Comentários