Aluno com faca fere coordenadora e diretor em escola no Ceará
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Diretor e coordenadora são esfaqueados por aluno em escola no Ceará. Créditos: Andrea Dias/ Loik Araújo/ Arquivo pessoal
O diretor e a coordenadora de um colégio foram esfaqueados por um aluno na Escola Estadual Monsenhor Aguiar, em Tianguá, no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (10). O estudante foi apreendido.
✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme relatos de uma testemunha, o jovem assistindo a uma aula e pediu ao professor para ir à coordenação. Ao chegar ao local, o rapaz solicitou que o diretor ligasse para a mãe dele, pois ele não estava se sentindo bem.
Quando o diretor se preparava para fazer a ligação, o aluno retirou uma faca da mochila e atingiu o educador com golpes no braço e na mão. Em seguida, o rapaz feriu uma coordenadora que estava no local.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Madalena Nunes. O diretor recebeu alta horas depois. Já a coordenadora, segue internada. O quadro de saúde dela é estável.
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que está acompanhando o caso e ressaltou que, desde o primeiro momento, foram adotadas as providências necessárias para garantir o atendimento aos dois profissionais envolvidos.
"O caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública. As aulas na unidade escolar ocorrem normalmente nesta quarta-feira (11). A escola contará com o suporte de psicólogos e assistentes sociais, reforçando o acompanhamento e o acolhimento aos estudantes, profissionais e familiares", disse a Secretaria da Educação.
Captura do adolescente
Aluno que esfaqueou diretor e coordenado em escola foi apreendido pela polícia.
Andrea Dias/ Arquivo pessoal
Após o ocorrido, o jovem fugiu da escola. Momentos depois ele foi capturado pela Polícia Militar. Os agentes apreenderam três facas que estavam na mochila do aluno.
Ainda segundo testemunhas, o estudante apreendido tem 16 anos e é diagnosticado com esquizofrenia. Inclusive, ele fazia acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e a condição dele era de conhecimento da escola.
O aluno foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: