Criança de 5 anos revela paradeiro de suspeito e ajuda polícia a prender integrante de facção
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Ele é suspeito de tentar matar um homem que devia dinheiro à facção da qual fazia parte. Outro envolvido no caso também foi preso. Polícia Civil prende suspeitos de integrar 'tribunal do crime' no interior do Ceará.
Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos suspeitos de integrar um ‘tribunal do crime’ em Banabuiú, interior do Ceará. Eles foram capturados nesta terça-feira (1º). Um deles foi preso depois de uma criança de cinco anos revelar aos policiais que o homem procurado estava em casa.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os dois presos tentaram matar um usuário de drogas que devia dinheiro à facção criminosa da qual a dupla faz parte.
Os suspeitos foram identificados como Antonio Benedito Alves Falcão, conhecido como “Bené”, de 21 anos, e Diogo Felipe da Silva Melo, conhecido como “Paulista”, de 20 anos. Ambos possuem antecedentes criminais.
LEIA TAMBÉM:
Chacina do Curió: Justiça marca julgamento dos últimos 10 réus; veja datas
Vídeo: adolescentes vandalizam casas e derrubam portão a chutes em Barbalha, no Ceará
Os homens foram apontados pela vítima como executores da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), de origem cearense. O motivo da tentativa de homicídio seria uma dívida de drogas da vítima. Porém, o homem conseguiu fugir.
Com as identificações, a Polícia Civil localizou e prendeu os dois suspeitos. Na casa de Diogo Felipe, a mãe dele ainda tentou negar que o filho estava no local, mas uma criança de cinco anos confirmou que o suspeito estava em um quarto do imóvel.
Antonio Benedito quebrou o próprio celular no momento em que era preso, para tentar ocultar provas da Polícia Civil. A Justiça converteu a prisão em flagrante de ambos para prisão preventiva.
Diogo Felipe tem passagens por roubo e, quando adolescente, respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo e roubo a pessoa. Antonio Benedito possui passagens por homicídio.
Suspeito de integrar 'tribunal do crime' quebrou celular ao ser preso, no Ceará.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará