Mulher encontrada morta após sair para festa sofreu corte no pescoço, aponta laudo
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Advogado do ex-namorado da vítima nega a participação do cliente e da atual dele no crime. Polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. Mulher achada morta vandalizou carro do ex um dia antes de desaparecer
A jovem encontrada morta um dia após ser gravada brigando com o ex-companheiro em Morada Nova, no interior do Ceará, morreu por falta de oxigênio cérebro após ter sofrido um corte na traqueia, na região do pescoço, segundo o laudo da Perícia Forense.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
(CORREÇÃO: o g1 havia informado que o motivo da morte seria asfixia por estrangulamento com uma corda. A informação havia sido repassada pelos pais da vítima. Na noite desta segunda-feira, a Perícia Forense informou que o motivo da morte foi falta de oxigênio no cérebro após corte na traqueia. A informação foi corrigida às 19h35.)
Brenna Maia, de 25 anos, saiu de casa no dia 15 de junho dizendo que ia a uma festa, mas desapareceu. A última vez que foi vista com vida foi na madrugada do dia 15 para o dia 16 de junho, quando ocorreu a confusão com o ex-namorado.
Depois do episódio, ela não retornou para casa, o que fez com que familiares e amigos fizessem uma mobilização pela cidade em busca do seu paradeiro. No dia 17 de junho, o corpo da mulher foi encontrado em uma área de mata, vestindo a mesma roupa que aparece no vídeo da briga. A motocicleta que a vítima pilotava também foi abandonada no local.
O laudo aponta que Brenna sofreu uma forte lesão no pescoço, que acabou causando um corte na traqueia. Conforme apuração do g1, a Delegacia de Morada Nova suspeita que um fio tenha sido utilizado para o estrangulamento, com tamanha força que causou o corte. A informação, porém, não consta no laudo da Pefoce.
A localidade onde Brenna foi encontrada é um bairro novo e tem várias casas em construção. No terreno onde o corpo dela estava, costumam ser descartados restos de materiais de construção, e há diversos cabos e fios elétricos soltos - um dos quais poderia ter sido utilizado no crime.
O advogado Talvane Moura, que representa o ex-namorado de Brenna, negou a participação do cliente e da atual namorada dele no crime. Ao g1, o advogado da família de Brenna destacou que, até o momento, a Polícia Civil não tem suspeitos do crime.
Vítima discutiu com o ex na frente da casa da atual namorada dele.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Mulher achada morta vandalizou carro do ex um dia antes; advogado do homem nega relação com crime
Mulher desaparece após sair para festa e é encontrada morta em Morada Nova
Família cobra respostas
Brena Maia saiu de casa no domingo, desapareceu e foi encontrada morta na terça-feira
Reprodução
Conforme familiares, Brenna e o ex-companheiro ficaram juntos por cerca de dois anos. Eles haviam terminado o relacionamento há um mês, mas mantinham contato.
No dia da confusão, a jovem foi ao endereço da atual do rapaz e danificou o carro que ela [Brenna] ajudou o ex-companheiro a comprar quando os dois ainda estavam juntos.
A família da vítima está há quase duas semanas sem reposta sobre quem matou Brenna.
"Estamos todos aflitos. Só quero que ache quem fez isso com a minha filha", disse o pai de Brenna, conhecido como "Neném Mecânico".
De acordo com familiares, a rotina de Brenna era a casa, academia e a igreja evangélica que ela frequentava. A jovem deixou uma filha de 3 anos, de um relacionamento anterior.
A Secretaria da Segurança informou que a Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova segue com as investigações sobre o caso.
Relembre o caso:
Polícia investiga morte de mulher em Morada Nova
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: