Polícia confirma cearenses mortos em operação do Rio de Janeiro
31/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia do RJ faz balanço da megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha
A Cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta sexta-feira (31) que quatro criminosos cearenses foram mortos durante megaoperação da polícia do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão na terça-feira (28).
Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, dos 117 suspeitos mortos na Operação Contenção, 99 já foram identificados.
➡️ Entre os identificados, 39 são de outros estados (13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 a Bahia, 4 do Ceará, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo, 1 do Mato Grosso e 1 da Paraíba).
Do total de 117, 78 tinham histórico criminal (homicídio, tráfico de drogas, etc), sendo que 42 tinham mandados de prisão em aberto. Ainda não há confirmações sobre as identidades dos cearenses. O g1 solicitou informações para a Secretaria Pública do Ceará e aguara retorno.
Operação com mais de 100 mortos na terça (28/10) mirou o Comando Vermelho nos complexos da Penha e Alemão
Reuters
LEIA TAMBÉM:
RJ divulga os primeiros nomes da lista de mortos em megaoperação
Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia
Entre os chefes mortos estão:
Russo, chefe do tráfico em Vitória (BA);
DG, chefe do tráfico na Bahia (BA);
FB, chefe do tráfico na Bahia (BA);
PP, chefe do tráfico do Pará (PA);
Chico Rato, chefe do tráfico em Manaus (AM);
Gringo, chefe do tráfico em Manaus (AM);
Mazola, chefe do tráfico em Feira de Santana (BA);
Fernando Henrique dos Santos, chefe do tráfico em Goiás (GO);
Rodinha, chefe do tráfico em Itaberaí (GO);
"Nosso trabalho é livrar a sociedade do tráfico, da milícia, de todo aquele que prejudica o nosso direito de ir e vir. Nós continuaremos trabalhando com técnica e respeito à lei, para que a gente possa estar devolvendo o direito de ir e vir", afirmou o governador.
Membros do CV morrem em confronto em Canindé
Sete pessoas morrem em confronto com a PM em Canindé
Sete membros da facção Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 3h, em confronto com a polícia na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Com o bando, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas.
A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival do Comando Vermelho no município.
Membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia em Canindé, no Ceará
Reprodução
Conforme informações apuradas pelo g1, os criminosos do Comando Vermelho foram até a região dos rivais para tentar dominar o bairro, mas se depararam com policiais do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos arremessaram granadas contra os policiais, que revidaram. Veja mais detalhes sobre a dinâmica do confronto.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: