12 de maio de 2018 às 09:00

Em festival da coxinha, recheios de mortadela e churros ganham destaque

Cerca de 50 variações da coxinha ? salgadinho feito tradicionalmente com carne de frango ?foram a atração do 4º Festival da Coxinha, realizado entre os dias 4 e 5 de maio, no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo).

Cerca de 50 variações da coxinha â?" salgadinho feito tradicionalmente com carne de frango â?"foram a atração do 4º Festival da Coxinha, realizado entre os dias 4 e 5 de maio, no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo).

As receitas inovaram na massa e no recheio. Havia coxinhas com massa de couve, de cenoura e de beterraba, entre outras. As variações de recheio incluíam carne-seca, pizza, doce de leite e mortadela.

A criatividade dos expositores se estendeu à apresentação do salgado. O visitante podia escolher entre o espeto de coxinhas, o buquê de coxinhas e um inédito cheese bacon servido entre duas coxinhas de frango com requeijão.

A TV Folha convidou o repórter Marcos Nogueira, autor do blog Cozinha Bruta, para provar os sabores mais inusitados. Confira sua experiência neste vídeo.

Fonte: FOLHA

comentários

Estúdio Ao Vivo