Laboratório de plantio de maconha é fechado e 40 mudas são apreendidas no Ceará; vídeo
24/02/2024
Além das mudas, agentes apreenderam estufas climatizadas e iluminação artificial para o cultivo da erva, além de materiais como fertilizantes, balanças de precisão, máquina seladora e um termômetro. Polícia encontra laboratório para cultivo de maconha em Pindoretama
Um laboratório utilizado para o cultivo de entorpecentes foi fechado pela polícia nesta sexta-feira (23), em Pindoretama, na Grande Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, no local foram encontrados 40 mudas de maconha, estufas, iluminação artificial e diversos materiais para o cultivo da planta. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Laboratório encontrado na cidade de Pindoretama. Várias mudas foram apreendidas.
Polícia Civil
A polícia recebeu denúncias de que o local era usado por traficantes para a confecção da droga. Com base nas informações obtidas pelos policiais civis, foram feitas buscas na região, após as quais a equipe policial encontrou uma movimentação suspeita.
LEIA MAIS:
Dez pessoas são capturadas em operação policial em Iguatu, no Ceará; presidente de sindicato é presa
Ao avistarem a aproximação dos investigadores, os suspeitos fugiram do local. Entretanto, durante as buscas, foi encontrada em um imóvel uma estrutura preparada para o cultivo de uma espécie de maconha.
Na propriedade, os policiais civis encontraram 40 mudas da planta, estufas climatizadas e iluminação artificial para o cultivo do material ilícito, além de materiais como fertilizantes, balanças de precisão, máquina seladora e um termômetro. Também foi encontrado 1,4 kg da substância já preparada para a comercialização.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial segue à frente das investigações para identificar e capturar os suspeitos de praticar o crime.
Foram encontrados fertilizantes, balanças de precisão, máquina seladora e um termômetro.
Polícia Civil
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: